Política de trocas, devoluções e ressarcimento

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega registrada pelos Correios ou transportadora.

Nesse prazo, os pedidos de cancelamentos podem ser realizados diretamente localizando o pedido com o item a ser devolvido em "Minha conta" -> "Histórico de pedidos" -> botão "Exibir" -> botão "Solicitar devolução".

A Filtros Curitiba isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, fora da embalagem original e com defeitos e avarias causados pelo cliente, intencionalmente ou não.

2. Recusa de recebimento

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, salvo quando explicitamente especificado, como em casos de produtos reembalados ou reparados, por exemplo.  Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (NF):

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios claramente especificados na página do produto ou no manual que o acompanha, quando houver (as imagens nas páginas dos produtos podem conter itens que NÃO acompanham o mesmo apenas para efeito de demonstração, e portanto não poderão ser consideradas para esta finalidade).

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas.

3. Trocas

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

3.1 Devolução pelos Correios

As devoluções dos produtos deverão ser feitas através das agências dos Correios, após a autorização do nosso atendimento, observando sempre:

- O produto deve estar em sua embalagem original;

- Deve-se devolver todos os itens/acessórios que acompanham o produto, inclusive o manual;

- Incluir cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebido no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

Todos os passos e procedimentos serão detalhados pelo nosso setor de atendimento ao cliente.

4. Prazo para resolução da troca

A Filtros Curitiba terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da devolução, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de trocas, devoluções e ressarcimentos. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Nos comprometemos, aos procedimentos que nos cabem, a tratar todo o processo da maneira mais ágil possível.

5. Restituição do valor pago

Nos casos de devolução pelos motivos especificados, cancelamento e desistência de compra, os clientes poderão optar por receber um crédito de valor integral para utilizarem em nossa loja ou receber o ressarcimento, também de valor integral, através de depósito bancário, estorno no cartão de crédito ou crédito na conta PagSeguro do cliente dependendo da forma escolhida no pedido de compra. 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

O valor da restituição equivale ao valor pago pelos produtos no pedido de compra e eventuais gastos com envio da devolução por parte do cliente.

Em compras pagas com boleto bancário, cartão de débito e depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvidos.